Site Meter

sábado, 6 de abril de 2013

YouTube baixa resolução mínima para 144 pixéis

A definição de 144 pixéis tem em vista as conexões mais lentas e ainda só está disponível em alguns vídeos


O YouTube é uma das páginas mais visitadas da internet; porém, para quem tem uma conexão lenta de internet, carregar um vídeo pode-se revelar desesperante, já que o sistema pede uma largura de banda razoável. A pensar nos utilizadores que têm ligações mais lentas, o YouTube baixou a resolução mínima para 144 pixéis e permite memorizar a ordem para não executar vídeos em alta resolução na próxima vez que o abrir.

A aplicação para telemóvel ainda não tem essa funcionalidade, que está também limitada a certos vídeos, mas há a possibilidade de uma actualização resolver essa falta. A razão prende-se, sobretudo, com a necessidade de recodificar todos os vídeos, pelo que alguns dos mais famosos já podem ser vistos com a resolução de 144p. No entanto não há um critério para prever quais serão os próximos vídeos a gozar desta nova característica.

Dada a pouca expansão da rede de fibra óptica no Brasil, este poderá ser um dos grandes beneficiados com  decisão dos gestores do YouTube, já que em certas regiões do país-irmão é impossível ter uma conexão de alta velocidade. Até ser alargada a rede de fibra, podem visualizar os seus vídeos favoritos, com pouca qualidade, é certo, mas pelo menos com fluidez.