Site Meter

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Anonymous apontam armas à Coreia do Norte

Um grupo de Anonymous conseguiu passwords e dados de 15 mil utilizadores norte-coreanos e ameaça destruir os sistemas informáticos, caso Kim Jong-un não se demita e seja instaurado um regime livre


Um grupo de hacktivistas Anonymous alegam ter juntado dados como usernames,datas de nascimento e endereços de e-mail de mais de 15 mil utilizadores de um dos principais sites norte-coreanos, o Uriminzokkiri.com.

Como prova, começaram por divulgar seis dos registos - quatro com e-mails chineses, outro sul-coreano e um outro de proveniência desconhecida, visto se tratar de um endereço de Hotmail. Na mensagem divulgada que reivindica o ataque, o grupo exige "que a Coreia do Norte deixe de fabricar armamento nuclear e de fazer ameaças nucleares, acesso à internet sem censura para todos os cidadãos e a demissão de Kim Jong-un".

O Uriminzokkiri é usado como principal fonte de informação no país, embora seja apenas propaganda governamental, e já foi atacado diversas vezes no passado.

Além disso, os hacktivistas dizem ter acesso à intranet da Coreia do Norte e ameaçam lançar uma operação já no final deste mês, a que chamaram #OpFreeKorea ("Operação Coreia Livre"). O desvio de informações surge na consequência do aumento da tensão entre Pyongyang e Seul, com ataques informáticos mútuos, movimentações de tropas e, inclusivamente, um teste nuclear por parte da Coreia do Norte em Fevereiro.