Site Meter

quinta-feira, 4 de abril de 2013

TBWA/Lisboa. O prédio criativo que dá mensagens à cidade

Prédio fica na Avenida Eng. Duarte Pacheco, em Lisboa, e desde o ano passado anima a vizinhança com mensagens de 19 caracteres

A mensagem da TBWA/Lisboa no Dia Mundial da Felicidade
Se viver perto das Amoreiras ou lá passar diariamente a caminho do emprego, certamente já reparou numa espécie de Twitter urbano num dos prédios. Porém, ao contrário da rede social de microblogging, estas mensagens estão limitadas não a 140 caracteres, mas a 19, igual número de janelas do andar.

Estas mensagens tratam-se do "Projecto 19 Caracteres", da agência de publicidade TBWA/Lisboa, responsável por campanhas como as premiadas McDonalds Portugal e Angry Birds no jornal Público. As 19 janelas, com 1,5 metros de altura, são usadas para, assim, "transmitir mensagens de forma surpreendente, para contrabalançar um pouco a quantidade de informação negativa que circula hoje em dia", afirmou à P3 Leandro Alvarez, presidente da organização.

Desde "sorrir não paga IRS", a mensagens de amor transatlânticas, como "made for each other", de um rapaz que veio de férias a Lisboa e deixou a namorada no Brasil, ou até à mais recente "acabou o relvado!" pela recente saída de Miguel Relvas do governo, são mais que muitas as mensagens de inspiração, humor ou esperança que esperam arrancar um sorriso a quem circula pelas Amoreiras.

A equipa portuguesa da agência internacional, baseada em Manhattan, abriu também uma página no Facebook, onde se podem ver fotos dos diferentes "tweets urbanos" e onde aceitam sugestões para mensagens futuras... até aos 19 caracteres.