Site Meter

sábado, 27 de abril de 2013

Google Glass utiliza processador TI OMAP 4430

Pelo menos a versão actual dos óculos do Google que começaram a ser entregues aos sortudos do Glass Explorer Program


A descoberta foi feita por um hacker chamado Jay Lee que chegou às informações quando conectou os óculos ao Android Debug Bridge. Ele descobriu a versão do sistema operativo, o processador e também a quantidade de memória RAM disponível em cada unidade do Google Glass Explorer Edition.

Segundo o hacker, a versão do sistema operativo é o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich, diferente da usada nos smartphones ou tablets. A quantidade de RAM apresentada foi de "apenas" 682 MB, as Lee acredita que seja de 1GB, sendo a quantidade que "falta" usada para controlo de hardware.


Quanto ao processador, a informação disponível é de que utiliza um OMAP 4430 da Texas Instruments, mas não há qualquer informação quanto ao clock, podendo ser um Dual Core a correr a 1.2Ghz, o mesmo processador usado no Samsung Galaxy Nexus.

Há ainda a possibilidade de que o processador utilizado nos primeiros óculos, os chamados Google Glass Explorer Edition, não seja o mesmo que virá a equipar os óculos de produção uma vez que a TI já anúnciou que irá reduzir a produção de processadores mobile.

Todas as informações podem ser vistas aqui