Site Meter

terça-feira, 16 de abril de 2013

Reveladas características de hardware dos Google Glass

A aplicação MyGlass, para Android, está ainda limitada aos Estados Unidos. Primeiros óculos da série Explorer Edition estão prontos para ser entregues aos proprietários


Foram ontem anunciadas as especificações dos Google Glass, bem como lançada uma aplicação para Android, a MyGlass. Os primeiros exemplares do Google Glass Explorer Edition estão terminados e serão enviados aos primeiros utilizadores destes óculos futuristas muito em breve. A equipa explicou, numa nota, que prefere ir entregando os óculos à medida que vão sendo fabricados, em vez de aguardar pelo fim da produção dos primeiros modelos encomendados - que vão custar 1500 dólares.

A configuração do dispositivo da Google será feita através de uma aplicação, a MyGlass, que está apenas disponível para clientes norte-americanos e para a versão Android 4.0.3. ou seguintes. 

Nas características de hardware, o destaque vai para o ecrã de alta resolução, equivalente a um ecrã de 25 polegadas visto a uma distância de 2.40 metros, câmara fotográfica de 5 megapixéis e câmara de filmar com registo de imagens a 720 pixéis. A memória é de 12 GB, sincronizados com a Google Cloud, portanto expansíveis até 16GB.  A conectividade a outros dispositivos está assegurada por Bluetooth e Wi-Fi.

A bateria tem autonomia para um dia inteiro de uso normal. Porém, sublinham, "algumas actividades, como Hangouts e gravação vídeo, são mais intensivas". É carregada através de um carregador com micro USB, incluído no equipamento e recomendado pelo Google.

Os óculos são resistentes e ajustáveis, com apoios para o nariz disponíveis em dois tamanhos. O som é transmitido por vibração craniana (Bone Conduction Transducer).