Site Meter

sábado, 27 de abril de 2013

Dados de utilizadores da Groupon pirateados

Os dados de cerca de 50 milhões de utilizadores da Groupon podem ter sido pirateados


Quem afirma é a LivingSocial, empresa que detém a Groupon, ao dizer que os dados de 50 milhões de utilizadores poderão ter sido roubados.

O ataque foi feito à escala global e conseguiram aceder a dados confidenciais mas os números dos cartões bancários parecem ter escapado.

Os atacantes conseguiram obter os nomes, email, data de nascimento e palavras-passe encriptadas dos utilizadores. Apesar da empresa não divulgar números oficiais, estima-se que a base de dados contenha cerca de 50 milhões de utilizadores.

O porta-voz da LivingSocial citado pela Reuters, afirma que “parte substancial da base de dados de clientes foi pirateada.” Contudo, afirma que quer os cartões de crédito dos consumidores como a informação financeira dos fornecedores não foram acedidos. “Estamos a trabalhar activamente com as autoridades para investigar este problema”, lê-se num email que a companhia enviou a todos os seus colaboradores.

O ataque atingiu a base de dados de consumidores da América do Sul, Europa do Sul, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália.