Site Meter

domingo, 14 de abril de 2013

Saiba como proteger os dados pessoais das aplicações que os seus amigos usam

As pessoas no Facebook que têm acesso às vossas informações também podem levá-las para aplicações que utilizam. 


Se por um lado é bom, de acordo com o Facebook, pois enriquece a experiência social, por outro cria problemas de privacidade.
Vou dar um exemplo: imagine que tem um amigo que se chama "José". O seu amigo tem visível, apenas para ele próprio, dados da sua biografia, como data de nascimento e local, relacionamentos, família, fotos das férias, formação e emprego actual, assim como actividades em aplicações.
Nós ao instalarmos uma aplicação, vamos estar a conceder ao seu criador, não só as nossas informações, mas também as informações "privadas" do nosso amigo "José".

Há duas formas de evitar isso:
A primeira e mais radical é eliminar todas as aplicações, o que nesta era tecnológica, nem sempre é fácil.
A segunda é mais moderada e passa por impedir que os nossos amigos dêem acesso às nossas informações aos criadores de aplicações e que vamos aqui explicar como proceder.

Primeiro, clique no símbolo no canto superior direito e que tem a forma de roda dentada, ao lado de "Página Inicial" e escolha a opção Definições de Privacidade


Agora, do lado esquerdo clique em Aplicações.


Do lado direito e um pouco mais abaixo estão presentes três opções que terá de configurar para proteger de um modo mais eficaz a sua identidade.
Para se proteger das aplicações que os vossos amigos utilizam, terão de clicar na opção Editar correspondente: Aplicações que outras pessoas utilizam


Agora é só retirar o visto de todas as opções e clicar em Guardar alterações


Agora já tem a sua informação um pouco mais protegida.