Site Meter

domingo, 21 de abril de 2013

iTunes de Kim Dotcom já vale 20 mil dólares

Fundador do Mega diz nunca ter feito um upload ou partilhado um único filme na vida. "Não sou um pirata", assegura, "apenas lhes forneço os navios"


Numa entrevista recente ao Financial Times, Kim Dotcom, fundador do Megaupload e, mais recentemente, do Mega, disse ter comprado 20 mil dólares em músicas no iTunes, em cinco anos.

"Nunca fiz upload nem partilhei um único filme na minha vida. Sempre comprei os meus conteúdos", assegura, e sublinha ainda ter gasto "20 mil dólares nos últimos cinco anos". Apesar do processo judicial e de acusações de pirataria, por essa razão Dotcom não se considera um pirata. "Não somos piratas, apenas fornecemos navios aos piratas", disse aos jornalistas do FT.

Após ter sido detido e visto os seus servidores apreendidos e o Megaupload encerrado, Dotcom voltou-se para o Mega, um serviço que descreveu à Forbes como não sendo apenas "uma empresa, mas sim uma missão para encriptar a internet". Ao contrário do Megaupload, tudo o que seja enviado para o Mega é encriptado e ninguém, excepto o utilizador, as poderá descodificar - nem mesmo Kim Dotcom.