Site Meter

segunda-feira, 8 de março de 2010

Site das Novas Oportunidades foi “hackado”

Uma página com testemunhos sobre o programa Novas Oportunidades (onde se inclui uma mensagem da atleta Vanessa Fernandes) foi alterada por um ataque informático. Onde estava o nome das pessoas, surgia a frase “HACKED BY NEO”.



O ataque tinha sido notado já este sábado por um blogue chamado WebSegura.net e a notícia foi entretanto divulgada pelo portal de notícias de tecnologia Tek. Mas só a meio da tarde de hoje foi colocada na página atacada a mensagem "Site temporariamente indisponível", indicando que o problema estará a ser resolvido.

A Agência Nacional para a Qualificação, responsável pelo site, esclareceu ao PÚBLICO que o site com os testemunhos é "autónomo" do site principal das Novas Oportunidades, que foi "criado especificamente no âmbito das acções de divulgação de uma campanha publicitária" e que está "alojado num servidor externo à agência".

Os responsáveis garantiram ainda que "para além do problema de mudança do nome nos cidadãos que prestaram o seu testemunho, não foi dectada qualquer outra consequência" e que estão a ser feitas "diligências no sentido de apurar os factos ocorridos".


Sem comentários :