Site Meter

sábado, 6 de março de 2010

FarmVille retém dinheiro de doação para o Haiti


A produtora Zynga, responsável pelo famoso jogo do FacebookFarmVille", está a ser acusada de enganar os jogadores e reter dinheiro supostamente arrecadado por doações feitas para campanhas humanitárias, entre elas, a campanha que tinha como objectivo ajudar as vítimas do sismo no Haiti. A notícia foi avançada pelo jornal brasileiro Folha de S. Paulo.

Em Janeiro, depois da catástrofe no Haiti, surgia um ícone no "Farmville" que convidava os jogadores a doar dinheiro para ajudar as vítimas. Após efectuar o pagamento com cartão, o jogador descobria que não estava a participar numa causa humanitária, mas sim a comprar o dinheiro virtual do jogo. Depois, se o jogador quisesse realmente ajudar teria que iniciar plantações de milho virtual e somente o que fosse colhido poderia ser enviado para o Haiti.
Apesar de a empresa garantir que doou a totalidade do produto nos primeiros cinco dias, nunca chegou a explicar o que fez nos 11 dias seguintes de campanha.
A polémica não fica por aqui. Quem comprou o pacote mais elevado não conseguiria gastar todo o “dinheiro” investido, visto que a campanha tinha duração reduzida.
"FarmVille" reúne mais de 80 milhões de jogadores em todo o mundo, cerca de 20% dos utilizadores do Facebook.

Fonte: http://www.ionline.pt/conteudo/49914-farmville-retem-dinheiro-doacao-o-haiti


Sem comentários :