Site Meter

terça-feira, 30 de março de 2010

Champions traz jogos em Julho


Se conseguir chegar ao segundo lugar do campeonato, o F. C. Porto entrará em competição mais cedo do que o habitual na próxima época.

O actual ranking da UEFA dita que o vice-campeão português tem de disputar duas pré-eliminatórias para atingir a fase de grupos da Champions, a primeira das quais com jogos a 27 ou 28 de Julho (1.ª mão) e 3 ou 4 de Agosto (2.ª mão). Esse foi, de resto, o cenário com que se deparou o Sporting na presente temporada, acabando por passar apenas uma ronda (eliminou os holandeses Twente e foi afastado pelos italianos da Fiorentina).

Na Liga Europa, os jogos do "play-off" de acesso à fase de grupos estão marcados para 19 e 26 de Agosto, sabendo-se que, para entrarem directamente nesta fase, os dragões terão de vencer a Taça de Portugal (o terceiro classificado da Liga disputará mais uma pré-eliminatória, com partidas a 29 de Julho e 5 de Agosto).

A planificação da próxima pré-época da equipa portista está, assim, dependente do que acontecer nas últimas seis jornadas do campeonato, sendo que, por este ser um ano de Campeonato do Mundo, haverá jogadores do plantel com datas muito diferentes de regresso ao trabalho.

Para baralhar ainda mais os planos, deve juntar-se o facto de o treinador para 2010/11 ainda não se encontrar definido. É certo que Jesualdo Ferreira possui contrato por mais uma temporada, mas a sua continuidade no Dragão está longe de ser uma realidade adquirida, tendo em conta os resultados desta época e a provável mudança de rumo da SAD azul e branca no que diz respeito ao comando técnico da equipa.
Fonte: jn.sapo


Sem comentários :