Site Meter

terça-feira, 9 de março de 2010

Como chegar ao primeiro lugar no Google?

Tutorial retirado do site WebMilionário, como tal só estará aqui um exerto. para continuar a lêr, clique em "Continuar a lêr" no final deste post.


Como chegar ao primeiro lugar no Google?
Chegar ao primeiro lugar no Google pode ser uma tarefa simples e rápida ou pode ser quase impossível. Tudo depende da pesquisa onde pretendemos aparecer. Nas primeiras 24 horas de vida deste blog, consegui imediatamente o primeiro lugar no Google para a frase “Web Milionário”. Era importante, mas simples, porque não havia concorrência.

Para outras palavras estou a subir aos poucos, há quase um ano, e ainda não cheguei ao primeiro lugar no Google porque há muitos webmasters a lutar pelo mesmo objectivo.

Chegar ao primeiro lugar no Google para palavras com muita competição não é simples, não é rápido e não é para qualquer um. É preciso ter um site mais relevante que os outros e/ou mais optimizado para as keywords em questão.

A importância de ser o primeiro
O primeiro lugar no Google tem uma taxa de cliques muito superior a todos os outros. Aparecer na primeira página é sinónimo de tráfego. Os três primeiros resultados são todos bons, mas o primeiro lugar é especial.

A esmagadora maioria das pessoas clica no primeiro resultado do Google e só visita os seguintes se não ficou satisfeito com o que viu. Quem estiver no primeiro lugar tem a primeira oportunidade de satisfazer a necessidade daquele visitante. Pode ser um novo leitor para o nosso blog, um cliente para a nossa loja, etc…

A distribuição aproximada de cliques em função da posição nos resultados do Google é a seguinte:

1. 25%
2. 7%
3. 5%
4. 4%
E a partir daí é sempre a descer…

O desafio do primeiro lugar
Se pesquisarem no Google a frase “primeiro lugar Google” devem encontrar um post escrito com o objectivo assumido de chegar a essa posição para essa pesquisa. Esse post já lá está há muito tempo e eu vou testar o potencial SEO do Web Milionário tentando roubar-lhe essa posição. Ficar em segundo ou terceiro não é opção quando decidimos escrever sobre o primeiro lugar. Portanto qualquer lugar que não seja o primeiro é derrota.

A minha previsão é que vou entrar rapidamente no top 10, não faço ideia em que posição, apenas com a optimização in-site. Ou seja, apenas publicando este post no blog e sem qualquer link externo com as keywords alvo. Para chegar ao primeiro lugar já é provável que precise de alguns empurrões. Por empurrões quero dizer links para este post com o texto “Primeiro lugar Google” como âncora.





Sem comentários :