Site Meter

quarta-feira, 31 de março de 2010

Rali de Portugal vai ter «competição» de clássicos

Rali de Portugal será palco da primeira edição do Rallye de Portugal Revival destinada a carros clássicos



Quem se deslocar aos troços do Vodafone Rally de Portugal nos dois últimos dias de provas quase não terá tempo para descansar em termos de emoções, pois a organização da prova acaba de acrescentar mais um motivo de grande atracção – o Rali de Portugal Revival.


Na verdade, 2010 será palco da primeira edição do Rallye de Portugal Revival, uma prova destinada a carros clássicos, com data de construção até 1982, exceptuando-se apenas os modelos de tracção às quatro rodas, e que evoluirão entre as duas passagens dos concorrentes participantes no WRC, aumentando assim o interesse e espectáculo do evento, que quase não terá tempos mortos ao longo dos seus dois últimos dias.

Nesta primeira edição do Rally de Portugal Revival estima-se que participem cerca de duas dezenas de concorrentes - até porque o intervalo entre as duas passagens limita esse número de inscritos - sendo certo que será possível ver os melhores pilotos nacionais da categoria frente a nomes estrangeiros com palmarés firmado neste tipo de competição, e carros que marcaram épocas importantes nos ralis mundiais, como o Ford Escort RS ou o Lancia Stratos, entre outros.

No programa da prova, as verificações técnicas estão previstas para quinta-feira, dia 27 de Maio, e nesse mesmo dia os participantes farão o shakedown e disputarão a primeira Super Especial, no Estádio do Algarve, num horário que antecederá o dos participantes no WRC.

O dia de sexta-feira será preenchido com o reconhecimento das classificativas e o segundo dia de prova terá o seu início pelas 09h55 de sábado, dia 29 de Maio, com uma única passagem pelos troços de Almodôvar, Vascão e S. Brás de Alportel. No último dia de competição - no domingo, 30 de Maio - a partida está prevista para as 07h50, disputando os concorrentes as classificativas de Felizes e Loulé, concluindo a sua actuação com nova passagem pela Super Especial do Estádio, tal como no primeiro dia antes dos concorrentes ao evento do WRC.

Fonte: autoportal.iol


Sem comentários :