Site Meter

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Valve revela especificações das Steam Machines

Depois do anúncio das Steam Machines por parte da Valve, muitos foram os utilizadores que quiseram conhecer mais pormenores acerca destas máquinas



Agora a Valve já desvendou mais um pouco sobre as suas "consolas".

Aparentemente, vão haver pelo menos quatro modelos diferentes que podem ser comparados a actuais computadores de gama alta, já que, basicamente, se tratam de computadores.

Estas máquinas serão usadas como protótipos e são estas que serão enviadas a 300 sortudos candidatos.

Estas máquinas são baseadas em gráficas Nvidia Titan, GTX 780, GTX 760 e GTX 660, processadores Intel Core i7-4770, Core i5-4570 ou Core i3, 16 GB de RAM, disco rígido híbrido com 1 TB de armazenamento e 8 GB de memória cache alimentadas por uma fonte de 450W com rating 80 Plus Gold.

A Valve disponibilizará ainda os ficheiros CAD da caixa, que mede 300x314x73 mm, para que, qualquer utilizador, possa modificar ao seu gosto.
Será permitido ainda modificações de qualquer um dos componentes internos, pois os mesmos são semelhantes aos de um computador "normal".

A Valve ainda não falou oficialmente de preços, mas, fazendo as contas aos componentes usados, arriscaria falar em valores entre os 750€ e os 1800€, valores muito superiores aos das consolas de última geração.

Por outro lado até faz sentido, já que ainda há um elevado número de jogadores que continuam fiéis ao computador e que, ano após ano, gastam pequenas fortunas em componentes, como placas gráficas, que chegam facilmente a valores superiores a qualquer uma das consolas.

Resta aguardar para ver se a Valve consegue dar continuidade a este mega projecto e se conseguirá manter a competitividade com a chegada da Xbox One e da Playstation 4.