Site Meter

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Saiba como evitar que o Google use a sua imagem em publicidade

O Google mudou os seus Termos de Serviço, que lhe permite, por defeito, usar a actividade dos seus utiliadores em publicidade. Porém, deixa que estes o impeçam, ao contrário do Facebook


A Google terá alterado os termos de utilização dos seus sites para possibilitar o uso de conteúdos dos utilizadores em anúncios, desde comentários no YouTube, pontuações a apps e avaliações de estabelecimentos no Maps. 

De igual modo, se o utilizador marcar uma ligação de uma empresa no Google+, a sua foto ficará ligada a essa empresa e poderá ser utilizada para reforçar o anúncio. No entanto, só ficará visível para pessoas que o tenham nos seus círculos.

No entanto, e estando os utilizadores menores de 18 anos excluídos desta funcionalidade que promete revelar-se polémica, há uma forma de a contornar. 

Ao contrário do que faz o Facebook, que não apresenta uma opção para impedir que o seu perfil seja usado para publicitar páginas, os utilizadores do Google+ podem confirmar se consentem a utilização dos seus dados - por defeito, este consentimento está dado, mas pode ser alterado nas configurações.