Site Meter

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Samsung vende mais que Apple, LG e Nokia juntas

Apesar da grande variedade de marcas e de um aumento cada vez maior de marcas asiáticas, este mercado é dominado, em grande parte, pelo quinteto Samsung, Nokia, Apple, LG e Huawei


O Android (79,3%) domina igualmente no que toca ao sistema operativo, com seis vezes mais quota de mercado que o iOS (13,2%) da Apple.

No segmento dos tablets, o domínio é igualmente do Android, mas com números mais favoráveis para a marca da maçã, 51,7% contra 36,1%.

A Strategy Analytics apresentou esta semana os números referentes ao período entre Julho e Setembro deste ano, que mostram que a Samsung vendeu mais telemóveis que Apple, Nokia e LG juntas. No total, a Samsung vendeu 120,1 milhões de aparelhos nesse período, o que equivale a um aumento de 17% em comparação ao período homólogo.

Em segundo lugar vem a Nokia, que, apesar de uma quebra nas vendas com 82,9 milhões de equipamentos vendidos, apresentou melhorias nas vendas dos modelos Lumia, com 9 milhões de unidades vendidas.

A Apple aparece em terceiro lugar, tendo aumentado as vendas no período indicado.
No mesmo período de 2012, foram vendidas 26,9 milhões de unidades e, este ano, esse número subiu para 33,8 unidades.


Resumindo, a Samsung, com 120 milhões de unidades vendidas, consegue superar a Apple, Nokia e LG juntas com um total de 116 milhões de unidades vendidas.


No que toca a quota de mercado, a Samsung lidera igualmente com 28,7% à frente da Nokia, com 15,5% e da Apple, com 8,1%.

De salientar que estes números ainda não incluem as vendas dos modelos 5S e 5C da Apple, pelo que os números poderão sofrer uma ligeira alteração para o último trimestre do ano.