Site Meter

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Atenção: Não faça o download de GTA V para PC

GTA V será, muito provavelmente, o jogo mais aguardado do ano e, para os "PC Gamers" será sem dúvida, o mais aguardado de 2014


Ainda não foi oficialmente divulgada a versão para PC de GTA V mas, segundo diversos rumores, sairá mesmo uma versão para computador no primeiro trimestre de 2014.

É claro que esta será uma altura muito boa para enganar os mais "distraídos", colocando vírus em torrents falsos de GTA V.
Alguém teve essa ideia e fez o upload de um ficheiro com 18GB com malware e que já infectou milhares de computadores em todo o mundo.



O instalador é bastante convincente, até que chega a um ponto que lhe é requisitado que passe por uma pesquisa online de forma a ter acesso à chave do jogo.
Mais um ponto suspeito, uma vez que geralmente os ficheiros em torrent já vêm acompanhados da chave de acesso.

Segundo o WCCF Tech, o motivo pelo qual muita gente caiu na armadilha é o facto do ficheiro não ter sido denunciado e de ter um bom SEO, o que faz com que apareça nas primeiras posições nos motores de busca.

Além disso, o GTA V para Xbox 360 surgiu na internet alguns dias antes do seu lançamento oficial, por isso, muita gente poderá ter pensado que seria possível que tivesse acontecido o mesmo numa versão para PC.