Site Meter

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

GTA V poderá ser lançado para PC

Parece que a Rockstar não ficou suficientemente contente com os sete recordes no Guiness e irá lançar GTA V para PC


De acordo com diversas fontes, a Rockstar estará empenhada para trazer de volta uma alegria aos fãs da saga Grand Theft Auto que tanto queriam que GTA V fosse lançado para computador, já no início de 2014.

Ainda decorre uma petição que, embora não seja oficial, já conta com quase 600 mil assinaturas (já assinou?) e o facto de não haver uma resposta oficial da Rockstar acerca de um possível lançamento para PC já foi motivo para um sem fim de rumores.

Mas poderá ser apenas mais um? Sim, pode, mas se tivermos em atenção títulos anteriores é só fazer cálculos.

Até agora, todos os GTA (vá... não são bem todos) foram lançados para computador e se tivermos em atenção títulos mais recentes como GTA: San Andreas, lançado originalmente para Playstation 2 em Outubro de 2004, e que foi lançado para computador (e Xbox) oito meses mais tarde, em Junho de 2005.

Pegamos noutro exemplo mais recente: GTA IV.
Lançado inicialmente para Playstation 3 e Xbox 360 a 29 de Abril de 2008, foi lançado para computador imagine... oito meses (aproximadamente) depois, a 2 de Dezembro desse mesmo ano.
Então porque deveria de GTA V ser diferente?

Chris Silva, diretor de marketing da Intel, disse em entrevista ao Gamespot que estava com esperança que GTA V não fosse exclusivo para as consolas por muito mais tempo.
Porém, a Microsoft e a Sony têm bastante dinheiro, e isso pode ter um peso muito grande entre o lançamento para PC e a manutenção da exclusividade nas as consolas.

Na altura do lançamento de GTA V, a Rockstar limitou-se a dizer, no campo de perguntas e respostas do seu site, que não tinha nada a compartilhar acerca da possibilidade do lançamento de GTA V para computador nem para as consolas da nova geração, Xbox One e Playstation 4.

Ainda no campo dos rumores, há uma possibilidade do lançamento de GTA V para PC, uma vez que foram encontradas partes no código-fonte do jogo que fazem referência a isso mesmo, como é o caso da imagem seguinte.


Ainda foram encontradas referências a uma consola chamada "Orbis" que não é nem mais nem menos que o código "secreto" para a Playstation 4.