Site Meter

quarta-feira, 20 de março de 2013

Peter Murphy detido por acidente e fuga

O cantor terá provocado um acidente enquanto conduzia sob efeito de substâncias. Foi detido no sábado e encontra-se em custódia


O músico Peter Murphy (ex-Bauhaus) foi detido no sábado depois de, alegadamente, ter provocado um acidente enquanto conduzia sob o efeito de álcool e/ou drogas em Glendale, sul da Califórnia. O condutor do veículo onde Murphy embateu terá ficado ferido e o cantor fugiu do local após o incidente, sendo detido por uma testemunha ocular.

Fonte policial afirmou ao "Glendale News Press" que Murphy aparentava estar "muito confuso" e com dificuldade em dizer que dia e horas eram. Peter Murphy "negou ter estado a beber álcool, mas disse ter tomado a sua medicação habitual para a depressão" e alegou "estar com jet-lag depois de um voo recente".

As autoridades contaram à mesma fonte que encontraram um pequeno saco de plástico no carro patrulha onde Murphy esteve depois de detido, que acreditam que tivesse contido metanfetamina ("crystal meth" ou "gelo"). O ex-vocalista de Bauhaus negou que o saco lhe pertencia, mas a polícia está convencida que tentou desfazer-se do conteúdo já dentro do carro. Peter Murphy continua detido, a aguardar julgamento para determinar a fiança.

Peter Murphy toca em Portugal a 30 de Maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, na tour de celebração dos 35 anos de Bauhaus, pelo que tocará exclusivamente temas da banda. Os bilhetes estão já à venda e custam 25€.