Site Meter

quarta-feira, 20 de março de 2013

Papa Francisco já tem aplicação e motor de busca

As novas tecnologias não deixaram de aproveitar as últimas notícias do Vaticano.Conheça o BerGoogleo e o PopeApp


O argentino Jorge Mario Bergoglio foi esta terça-feira entronizado Papa, aos 76 anos, tornando-se assim o primeiro Papa latino-americano e também o primeiro jesuíta. 

Como a data pareceu ter passado ao lado do Google, conhecido por criar doodles que assinalam datas importantes na História, um grupo de criativos argentinos decidiu desenvolver uma recriação da página inicial do motor de busca mais conhecido do mundo cibernético.

Juntando o apelido do Papa Francisco com o do Google, nasceu o BerGoogleo, que apesar de funcionar exactamente como a página que o inspirou já que uma pesquisa irá direccionar o utilizador para uma página do Google, tem uma particularidade: Em vez do botão "Sinto-me com sorte", mostra a opção "Que Deus me ajude".

Habemus Appam: Além da brincadeira com o motor de busca, foi criada também uma aplicação, chamada Pope App, que dá a conhecer eventos, discursos recentes, ligação ao Twitter papal e imagens de webcam de vários pontos do Vaticano - conhecido pelo seu secretismo, o que levou a uma onda de admiração quando o anterior Papa, Bento XVI, decidiu criar uma conta de Twitter onde pudesse interagir com os fiéis.

A aplicação, simples, intuitiva e fácil de utilizar, é gratuita e está, por enquanto, apenas disponível para iOS, embora se espere o seu lançamento para Android.