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segunda-feira, 4 de março de 2013

Pomo da discórdia. Logótipo leva Apple a processar café em Bona

Gigante da informática alega que o logótipo do café, de 35 lugares, poderá induzir os clientes em erro. A batalha judicial já dura há ano e meio



Em Abril de 2011, a Apple abriu um processo contra o café Apfelkind. A alegação da Apple prende-se com o facto do logótipo (na imagem acima) poder gerar confusão com o da marca "da maçã". O estabelecimento, cujo nome significa "filho da maçã", situa-se em Bona, na Alemanha, e não tem mais que 35 lugares. O estabelecimento, cujo nome significa "filho da maçã", situa-se em Bona, na Alemanha, e não tem mais que 35 lugares.A especialidade da casa são doces à base de maçã, além de chás e cafés, e daí o nome escolhido e, portanto, o logótipo, que mostra uma maçã vermelha com a silhueta de uma criança dentro.

Com a vontade de utilizar o logo em estampas de camisolas e transformar o pequeno café num franchise, vieram os problemas com a Apple - pouco depois do registo da marca Apfelkind, a dona do estabelecimento, Christin Römer, recebeu uma carta da Apple.

O enleio legal está a chegar ao fim, depois de, em Fevereiro, Römer se ter reunido com um representante legal da Apple, avançou a imprensa alemã. Em declarações ao Die Welt, Römer disse estar optimista quanto ao desfecho da história, depois do representante da marca norte-americana ter verificado in loco a aplicação do logótipo do Apfelkind nas canecas e almofadas do estabelecimento. No entanto, não foram revelados detalhes de um possível acordo.