Site Meter

sábado, 30 de março de 2013

Novidade do Facebook não é um smartphone

O Wall Street Journal assegura que a novidade que a rede social vai apresentar a 4 de Abril não se trata do tão esperado Facebook Phone


O Wall Street Journal adiantou hoje que o evento que o facebook divulgou à imprensa não se refere à apresentação de um novo smartphone - o aguardado Facebook Phone, cujos rumores de lançamento já duram há um ano. Na verdade, refere-se a um "conteúdo de display para os utilizadores", o que leva os jornalistas do WSJ a acreditar que se trata de um home screen.

O Facebook deverá apresentar a nova funcionalidade, numa primeira fase, à HTC, mas poderá, mais tarde, espalhar-se a outros fabricantes de smartphones Android, já que, segundo o jornal, a rede social tem estado a trabalhar para chegar a acordo com outras marcas.

Embora não seja, certamente, desta que vamos ter um novo smartphone com a chancela do site de Mark Zuckerberg, a funcionalidade, a ser um home screen, é bastante pertinente. Senão, vejamos: aliviará bastante o peso de carregamento de uma home page do Facebook, já que apresentará os feeds e outra informação vinda da rede social de uma forma imediata.

Por outro lado, há um tentativa de entrar no combate contra o iOS ao lado do Android, e não como uma nova frente - os utilizadores de smartphones com Android vão ter uma experiência Facebook muito maior que os utilizadores do iPhone.