Site Meter

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Placebo confirmados no Mares Vivas 2010

Os Placebo vão actuar, dia 16 de Julho, no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, revelou hoje a organização, que confirmou também a presença dos Goldfrapp, no dia anterior, num cartaz que é completado por Ben Harper.



A banda britânica regressa assim a Portugal para apresentar o seu novo álbum, Battle For The Sun, o primeiro sem Steve Hewitt, baterista dos Placebo desde 1996, que abandonou o conjunto depois da digressão planetária referente ao anterior álbum Meds, que vendeu 1,1 milhão de cópias em todo o mundo.

Gravado ao longo de três meses no estúdio Bottrill, de Toronto, e misturado em Londres por My Bloody Valentine, Smashing Pumpkins e pelo produtor dos Nine Inch Nails, Alan Moulder, Battle For The Sun é, segundo o vocalista Brian Molko, um álbum que «fala sobre escolhas da vida, sobre escolher viver, sobre sair da escuridão em direção à luz».

Depois de 14 anos de carreira e de dez milhões de discos vendidos relativos aos álbuns Placebo (1996), Without You I'm Nothing (1998), Black Market Music (2000), Sleeping with Ghosts (2003) e Meds (2006), os Placebo apresentam-se em Portugal com um alinhamento de canções, composto maioritariamente por músicas escritas por Brian Molko a bordo de um barco atracado na sombra da Torre Eiffel.

Os Placebo juntam-se ao duo Golfrapp, que sobe ao palco do Marés Vivas, dia 15 de Julho, para apresentar o novíssimo Head First, lançado a 22 de Março, e a Ben Harper, confirmado como cabeça de cartaz para o último dia do festival.

Os bilhetes para o evento, que terá lugar num recinto com capacidade para 25 mil pessoas por dia, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, custam entre 25 (passe diário) e 40 euros (passe para os três dias), sendo que a partir de 15 de Junho o passe para a totalidade dos concertos passará a custar 45 euros.


Sem comentários :