Site Meter

terça-feira, 6 de abril de 2010

Morte de Leandro: inspecção iliba escola e colegas

Inspecção-geral da Educação isenta a escola de responsabilidades e diz que não se tratou de bullying


A morte do menino de 12 anos que se atirou ao rio Tua não foi causada por bullying. A conclusão foi da Inspecção-geral de Educação que ao investigar a morte de Leandro isentou a escola Luciano Cordeiro, em Mirandela de responsabilidades pelo facto da criança ter saído da escola durante o período lectivo e os colegas ao dizer que não se tratou de bullying.


As conclusões do inquérito da inspecção não atribuem qualquer responsabilidade à direcção da escola, avança o Jornal de Notícias

As conclusões do inquérito dizem ainda que não se trata de um caso de bullying porque a criança não seria vítima de actos continuados de violência.

O jornal avança que no relatório da inspecção são mencionados testemunhos contraditórios relativamente ao alegado episódio de agressão que Leandro terá sido alvo. O documento citado pelo jornal diz que a criança saiu do recinto escolar “presumivelmente através das grades”, enquanto os restantes colegas saíram pelo portão principal “sem serem impedidos.”

A inspecção não vai instaurar qualquer procedimento disciplinar à escola Luciano Cordeiro mas vai enviar certidões à Câmara Municipal de Mirandela, que tutela os funcionários da escola.

Fonte: ionline


Sem comentários :