Site Meter

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O dia das mentiras no Mundo Automóvel


Desde um Seat Leon Ecomotive com autonomia para mais de 15.000 km's ou o sistema Gastronomy da Infiniti.

Mais uma vez, os construtores de automóveis e não só, aderiram à tradição do dia 1 de Abril - conhecido como Dia das Mentiras e anunciaram as suas mais recentes «invenções».

Entre as marcas de automóveis, surgiram as mais arrojadas e estranhas tecnologias: desde a Gastronomy da Infiniti ou um Seat Leon Ecomotive com autonomia para mais de quinze mil quilómetros, tudo serviu para manter a tradição secular.

A Seat, por exemplo, não contente com a redução de emissões e consumos das versões Ecomotive, apresentou o Leon Ecomotive Prototype, equipado com um enorme depósito de combustível com capacidade para 545 litros, o que lhe permite uma autonomia para mais de 15.000 quilómetros, sem reabastecer. A vantagem, segundo a marca espanhola, é de que o proprietário só terá necessidade de reabastecer quando o carro precisar de fazer a revisão, sendo que o concessionário poderá fazer o trabalho de encher o depósito… ou talvez não!

Para conseguir albergar um depósito de 545 litros, a marca optou por abdicar do banco traseiro e grande parte da bagageira.

"Obviamente, só um tolo não seria capaz de ver os benefícios deste projecto”, disse Mike Orford, relações-públicas da Seat para o mercado britânico.

Infiniti

A Infiniti, por sua vez, anunciou o desenvolvimento de uma nova tecnologia que reduz o risco de acidentes resultantes da condução com… apetite. O sistema, denominado Gastronomi, não só permitirá alertar o condutor para a necessidade de parar para comer, mas também indicar o restaurante mais próximo.

Aparentemente, funciona com três das actuais tecnologias da Infiniti: Connectiviti, Active Noise Control e o sistema de climatização do ar Forest. O sistema Active Noise Control detecta os ruídos de um estômago ruidoso.

Caso seja detectado, o símbolo de uma faca e garfo pisca no painel de instrumentos Connectiviti, que questiona o condutor se pretende fazer um desvio para uma paragem, fornecendo as indicações para o restaurante ou café mais próximo.

Hyundai

A marca sul-coreana anunciou a criação de um cemitério «para motores» em colaboração com as «credenciadas» empresas AP Rhyl e PH Ohul, propondo um final de «vida» digno para os motores dos seus modelos. Este cemitério, denominado de «Garagens de descanso», estará bem localizado, nomeadamente em zonas verdes «com excelente vista», anuncia o construtor.

"Os carros velhos são muitas vezes vistos como membros da família pelos seus proprietários", disse o Dr. Kenetahp Maio, chefe de «Insipientia em Lirpa College of Higher Education».

BMW

A marca alemã alega que está a comercializar logótipos com cores diferentes, denominados de «Political Roundel Attachment Tag», para que os proprietários dos seus modelos possam mostrar a sua filiação politica antes das eleições, por exemplo.

"Há uma série de anos que estamos a trabalhar nesta inovação e para nós é vista como um nicho com grande potencial de atracção", disse o responsável pela ideia Uwe Beanhadde.

Subaru Dog Training Program

A pensar no melhor amigo do homem, a Subaru anunciou um inédito programa destinado a ensinar aos cães o manuseamento de automóveis. Numa primeira fase passará apenas pelo ensino das funções básicas como ligar o rádio e activaro travão de mão, mas no futuro, incluirá a condução de um carro.

Festival de Velocidade

Para reduzir o número de geradores utilizados no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido, os responsáveis do evento anunciaram que todos dispositivos serão alimentados a gás metano natural, extraído directamente do gado da herdade mais próxima.

Auto Pára-brisas

A «Auto pára-brisas» anunciou o lançamento do primeiro pára-brisas por prescrição.

"Não só vai permitir aos condutores que utilizam óculos possam conduzir de forma legal e segura nas nossas estradas, como também a redução do roubo de veículos”, afirmou Nigel Davies, director de marketing e vendas da Auto Pára-brisas.

Nico Hulkenberg muda de nome

Na Fórmula 1, o alemão Nico Hulkenberg anunciou no seu site oficial que passará a chamar-se Nico Hulker. Num pequeno texto, o piloto justifica que "o nome Hulkenberg era muito difícil de memorizar, porque é muito longo. Hulker é mais pequeno e mais dinâmico", refere o piloto, deixando explícito no final do texto que não passava de brincadeira, quando referiu April Phool...

Schumacher anuncia abandono

O website Autoevolution foi mais longe e noticiou que Michael Schumacher ia anunciar esta quinta-feira o abandono da Fórmula 1 “farto de discutir posições com Toro Rossos, Force Indias e BMW Saubers”.

A mesma publicação avançava que o abandono de Schumacher abria as portas ao também alemão Nick Heidfeld, piloto de testes da escuderia.

Fonte: autoportal.iol


Sem comentários :