As fortes chuvas já causaram 192 mortos na área metropolitana do Rio. Para já, é este o último balanço do Corpo de Bombeiros do estado, informa o site do “Globo”. Niterói, a zona mais atingida pelo mau tempo e deslizamentos de terra, registou 112 mortos. No Rio, foram contabilizados 60 mortos.
Esta sexta-feira, as ruas do centro e sul da cidade do Rio estiveram encerradas todo o dia. No litoral, ondas até quatro metros de altura interditaram uma das vias da Avenida Atlântica, em Copacabana. A água também afectou parte da pista do Aeroporto Santos Dumont, prejudicando as operações no local.
Em Niterói, a situação continua crítica. "Diminuíram os riscos, mas ainda temos áreas que nos preocupam muito. Choveu a madrugada toda e durante esta manhã, o que torna os trabalhos mais lentos. Temos que ter cuidados com a vida dos bombeiros e do pessoal da Defesa Civil, que não podem correr riscos", disse o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Marival Gomes.
Os EUA prometeram o envio de uma ajuda de 50 mil dólares para os mais de 50 mil desalojados e desabrigados. No estado, as chuvas obrigaram pelo menos 14 mil pessoas a abandonar as casas, segundo a Protecção Civil. O presidente da Câmara do Rio, Eduardo Paes, autorizou a retirada dos habitantes em 158 locais da cidade em situação de risco, mesmo sem o seu consentimento.
Fonte: ionline
Sem comentários :
Enviar um comentário