Ganhou dois Globos de Ouro por um papel que fez história não só na televisão norte-americana mas de todo o Mundo: foi o patriarca Blake Garrington em ‘Dinastia’, uma longa-produção de 217 episódios, que esteve nos pequenos ecrãs entre 1981 e 1989 (a RTP transmitiu-a). O veterano John Forsythe morreu esta sexta-feira aos 92 anos, na Califórnia, em sequência de complicações causadas por uma pneumonia.
“Morreu como viveu a sua vida... com dignidade e sensibilidade, ano após ano numa batalha contra o cancro”, referiu a sua família em comunicado.
Da sua carreira destaca-se ainda a voz enigmática de Charles Townsend em ‘Os Anjos de Charlie’, não só na série televisiva como nos dois filmes, com Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore, que foram os seus últimos trabalhos.
Forsythe, que tinha seis netos e cinco bisnetos, estreou-se no pequeno ecrã em 1943. Antes do reconhecimento com ‘Dinastia’, participou em dois dos filmes menos conhecidos de Alfred Hitchcock, ‘O Terceiro Tiro’ e ‘Topázio’, além de em alguns episódios da longa série apresentada na televisão pelo mestre do suspense.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários :
Enviar um comentário