Um avião de competição Red Bull Air Race despenhou-se hoje em Perth durante a primeira sessão de treinos para a corrida australiana, mas o piloto, o brasileiro Adilson Kindlemann, sofreu apenas ferimentos ligeiros, anunciou a organização.
De acordo com o relato da organização, o avião de competição MXS-R, "na aproximação ao terceiro pórtico insuflável, situado no meio da corrida" o piloto "não conseguiu evitar" o impacto com a água.
O piloto foi resgatado ainda com o avião a flutuar nas águas do rio Swan e transportado ao Royal Perth Hospital, tendo sofrido apenas ferimentos ligeiros.
A realização da prova em Portugal gerou polémica nos últimos meses depois ter sido anunciado que a corrida iria trocar os céus do Porto pelos de Lisboa.
Esse anúncio levou autarcas, agentes económicos e organismos públicos a trocarem acusações sobre a mudança de palco para a prova.
No final de março, os autarcas de Lisboa e Porto anunciaram então que estavam "criadas as condições" para que a Rede Bull Air Race se realize alternadamente nas duas cidades, sendo que a edição deste ano poderá decorrer novamente no Porto.
Todavia, a organização do campeonato anunciou no passado dia 23 de março, em comunicado, que o campeonato vai terminar em Portugal, sem referir em que cidade, e que "todas as corridas estão sujeitas às autorizações finais concedidas pelas cidades anfitriãs".
Contudo, o site do campeonato (http://www.redbullairrace.com/) mantém Lisboa como local da última corrida, dias 05 e 06 de setembro.
Veja o que aconteceu, no vídeo:
Sem comentários :
Enviar um comentário