Site Meter

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Toda a verdade das mentiras de ontem

No dia 1 de Abril a internet foi uma galhofeira rede de embustes. Compilámos os mais criativos

Paul McCartney é fã do Everton. Essa é apenas uma das lacunas da mentira de 1 de Abril publicada ontem pelo jornal "A Bola": "Paul McCartney vai cantar duas músicas ao intervalo [no jogo Benfica-Liverpool]". O "Record" fica-se por um chamada de capa menos espampanante, mas mais polémica: "Governo cria regime de excepção, Queiroz vai ter David Luiz português", a propósito de uma suposta naturalização do central do Benfica.


As mentiras mais criativas deste ano estiveram na internet. Aqui vai uma pequena compilação.

Google

Na versão inglesa do motor de busca, cada vez que aparecia um resultado, o tempo de demora não aparecia em segundos, mas noutras "medidas de tempo" como "2.0 abanares de cauda de carneiro". A empresa anunciou ainda que ia mudar de nome para Topeka.

Youtube

Alta definição para quê? Ontem o YouTube propunha aos seus utilizadores que experimentassem a novidade "veja este vídeo em texto".

Starbucks

A cadeia de lojas de café anunciou no seu blogue dois novos tamanhos de copos: micra e plenty. O primeiro era minúsculo, o segundo era um balde de café do tamanho dos maiores de pipocas.

Wikipédia

Em destaque na página principal da enciclopédia estava um artigo sobre a venda de esposas: "Uma prática inglesa tradicional destinada a acabar com casamentos insatisfatórios."

Kodak

Avançou que vai começar a comercializar fotografias com cheiro: aromofotografia.

"The Guardian"

O jornal inglês dá uma boa notícia aos cidadãos sem internet de banda larga. "Um conjunto de furões equipados com modems vão furar o chão das zonas rurais e distribuir internet sem fios."

Gmail

A página de acesso a um dos fornecedores de email mais usados do mundo estava sem vogais.

"The Sun"

O tablóide convidou os leitores a lamber uma página, justificando que o jornal iniciava uma novidade na imprensa: as páginas com sabor.

Twitter

Pela rede social de microblogging circulou o boato de que Chuck Norris teria morrido. Impossível. Toda a gente sabe que a morte tem medo de Chuck Norris.

Fonte: ionline


Sem comentários :