No seguimento de vários encerramentos de sites depois de ameaças de processo judicial, o WarezTuga lançou um comunicado a assegurar que não vai voltar a ceder
Embora tenha havido, desde ontem, dificuldade em aceder aos conteúdos disponibilizados pelo WarezTuga, os administradores do site assegura que não vão fechar. A mensagem vem no seguimento do encerramento de vários sites, como o Oxe7 e o Né & Miguelito, depois de ameaças de processo judicial por parte da ACAPOR.
"No seguimento de vários contactos por parte dos nossos utilizadores e da comunicação social vimos, desta forma, esclarecer que o WarezTuga não vai fechar", referem, numa mensagem deixada no fórum, sem tecer grandes comentários sobre os recente incidentes envolvendo websites de disponibilização de conteúdo pirateado e a ACAPOR que não "as medidas que outros projectos a nível nacional só a eles lhes dizem respeito". O WarezTuga volta também a sublinhar que "de maneira nenhuma sente a necessidade de encerrar, seja por vontade própria ou por ordem de terceiros".
A administração explica que o site está com acesso restrito, sendo possível apenas aceder aos conteúdos mediante inscrição, e que novas inscrições estão vedadas. Relembramos que o WarezTuga esteve encerrado temporariamente em Novembro do ano passado depois de uma queixa apresentada na Procuradoria Geral da República por Nuno Pereira, presidente da ACAPOR.