Site Meter

sexta-feira, 8 de março de 2013

Amazon suspende vendas de novo SimCity

Clientes não se conseguem ligar ao jogo. Electronic Arts vai bloquear algumas funcionalidades e aumentar o número de servidores


Passaram apenas três dias desde que o novo SimCity foi posto à venda, mas já é alvo de polémica. Os utilizadores não estão a conseguir ligar-se aos servidores de jogo - que tem apenas modo de "always connected", o que significa que é obrigatória a ligação à internet para jogar - e as críticas negativas multiplicam-se pelos fora da especialidade. Inclusive, há queixas de que a EA se recusa a devolver o dinheiro pago pelo jogo. Há ainda jogadores que relatam não conseguir ligar-se durante alguns minutos e que, por isso, são "expulsos" e perdem as cidades que tinham já construídas.

Como tal, a Amazon suspendeu as vendas do jogo e a EA anunciou que irá bloquear funcionalidades que não sejam essenciais para o jogo correr, de forma a tornar o jogo mais leve em termos de processamento. Outra das resoluções apontadas pela editora foi o reforço no número e capacidade dos servidores dedicados ao SimCity. No entanto, o jogo corre nos servidores da Origin, onde também se poderia adquirir, e parece que é este serviço que não apresenta capacidade para responder às necessidades do videojogo, que já conta com milhares de utilizadores.