Burr foi o baterista da banda britânica entre 1979 e 1982. Morreu aos 56 anos, vítima de complicações devido a esclerose múltipla
Os Iron Maiden anunciaram durante a noite de hoje, no site oficial, que Clive Burr, ex-baterista da banda, terá morrido durante o sono. Burr, que colaborou com a banda entre 1979 e 1982, sofria de esclerose múltipla, diagnosticada há já vários anos.
O baterista gravou com Iron Maiden os três primeiros álbuns de estúdio da banda - Iron Maiden (1980) e Killers (1981), ainda com o primeiro vocalista, Paul Di Anno, e The Number of The Beast (1982) já com Bruce Dickinson, e um EP gravado ao vivo no Japão, Maiden Japan, em 1981. Destes álbuns saíram êxitos, como Run to the Hills, que acabariam por lançar a banda no estrelato e dar-lhes o estatuto que têm hoje junto dos fãs do género. Acabaria por deixar a banda devido a problemas de saúde.
Bruce Dickinson, actual vocalista de Iron Maiden, escreveu na página oficial da banda no Facebook que Burr "era um grande tipo e um homem que viveu realmente a sua vida ao máximo, mesmo durante os dias mais sombrios da sua doença".