A banda colocou uma mensagem de despedida no site oficial e agradecem o apoio dos fãs durante 12 anos
"Estar nesta banda durante os últimos 12 anos foi verdadeiramente uma benção (...) e agora, como todas as coisas boas, chegou a altura de acabar". Foi com esta mensagem, no site oficial, que a banda norte-americana My Chemical Romance anunciou ter chegado ao fim.
Naturais de Newark, no estado de New Jersey, lançaram o álbum de estreia "I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love" em 2002 e tornaram-se conhecidos com temas como "Teenagers" ou "I'm Not Ok (I Promise)". Envoltos em polémica devido ao seu visual "emo" e por abordarem temas pesados, como o suicídio e a depressão, estiveram nas primeiras páginas depois do suicídio de uma das suas admiradoras, em 2008.
Dois anos antes, tinham lançado o álbum "The Black Parade", um disco conceptual que acompanha os passos de um doente com cancro terminal e onde figura uma das mais famosas músicas da banda, "Famous Last Words". Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys, lançado em 2010, acabaria por se tornar o último álbum de estúdio da banda liderada por Gerard Way, que lançou ainda uma compilação, Conventional Weapons.
Os My Chemical Romance terminam a mensagem de despedida com um agradecimento aos fãs: "Obrigada por todo o vosso apoio e por fazerem parte desta aventura".