Matthew Keys terá permitido que hackers acedessem aos servidores da empresa que detém o Los Angeles Times. Pode ser condenado a até 10 anos de prisão
Matthew Keys, um editor júnior de Social Media da agência Reuters, está a ser acusado pelas autoridades dos Estados Unidos de colaboração com o grupo hacktivista Anonymous. Keys terá permitido acesso de piratas informáticos aos servidores da Tribune Company, que detém o Los Angeles Times - um dos jornais que mais foi alvo de defacing pelos Anonymous.
As autoridades afirmam que Keys terá conversado com um dos Anonymous, concedendo-lhe as credenciais para os servidores depois do hacker ter dito que foi bloqueado pelos administradores de sistema. Este terá então modificado a história em destaque no Los Angeles Times, incluído o título e subtítulo do artigo. O editor em causa tem já historial de acusações semelhantes. Sabu, um dos hackers do grupo LulzSec, aponta que Keys esteve envolvido num ataque informático há dois anos.
Se for condenado, Matthew Keys poderá cumprir uma pena de até dez anos de prisão efectiva e pagar uma coima de 250 mil dólares (191.500€).