Site Meter

terça-feira, 5 de março de 2013

Facebook revela nova timeline a 7 de Março


Analistas aguardam na expectativa de saberem o que vai mudar desta vez. Última actualização da página principal do Facebook foi feita em Setembro de 2011. Agora, mais que nunca, é preciso facturar

A tua informação passa a estar logo por baixo da tua fotografia de perfil

O Facebook prepara-se para fazer novas mudanças na rede social. A empresa de Mark Zuckerberg confirmou já que vai apresentar, no próximo dia 7 de Março, o seu novo design do Feed de Notícias.


O Feed de Notícias é considerada a página mais importante da rede, visto que é primeira a ser vista a partir do momento que o utilizador faz ‘login’ no site e aquela onde, na verdade, vê todas as actualizações dos seus amigos e das páginas que segue.

Em Setembro de 2011, altura da última mudança no design do Feed de Notícias, as principais mexidas estiveram relacionadas com publicidade. Nessa data, o Facebook passou a introduzir as chamadas ‘publicações patrocinadas’, algo que é basicamente publicidade paga por terceiros, uma forma da rede social aumentar lucros.

As "Notas" passam a ter maior destaque no teu mural...

Segundo alguns analistas, a conferência marcada para 7 de Março vai trazer novamente mudanças nessa parte, ou seja, muito provavelmente o Facebook irá redesenhar o Feed de Notícias para captar mais lucros com publicidade, isto numa altura em que a companhia é cada vez mais pressionada pelos investidores.

Outra das questões fortemente avançada por algumas fontes tem a ver também com a versão mobile da rede social, cada vez mais utilizada por milhões de utilizadores para aceder ao site. As principais mudanças, segundo alguns acreditam, serão sobretudo feitas na versão para smartphones e tablets, mercados onde o Facebook sempre teve dificuldade em retirar grandes lucros, em comparação com a versão desktop.

Os Likes passam a estar do lado esquerdo enquanto que os teus updates ficam ao centro...

A conferência do Facebook está agendada para dia 7 de Março  em Menlo Park, na Califórnia, Estados Unidos. Para já, a empresa norte-americana apenas confirma o evento, lançando o convite com o título ‘Venha conhecer o novo design do Feed de Notícias’. Quanto às características deste, não há para já qualquer informação oficial acerca das mudanças.

Fonte: PTjornal
Imagens: Mashable