Mais amigos vêem as suas publicações no Facebook do que imagina. Pelo menos é isso que diz uma nova pesquisa feita pela Universidade de Stanford. As informações são do blog Bits, do The New York Times.
Em média, cada publicação foi vista por um em cada três «amigos», do Facebook, de acordo com uma análise de 220 mil posts de utilizadores da rede social em Junho passado. Ao longo do mês, os utilizadores atingiram uma média de 61% dos seus amigos.
O estudo também perguntou aos utilizadores do FB sobre as suas percepções de quantas pessoas alcançaram com as suas publicações e concluiu que eles «consistentemente subestimam» a sua audiência. A pesquisa foi conduzida por um cientista da computação da Universidade de Stanford, Michael S. Bernstein, e três membros da equipa de ciência de dados da rede social, Eytan Bakshy, Moira Burke e Brian Karrer.
A companhia muitas vezes ajusta o seu algoritmo proprietário para mudar a forma como as mensagens aparecem nos feeds de notícias dos seus amigos do Facebook, assunto este que costuma gerar muitas discussões.
O estudo deve ser apresentado numa conferência académica no próximo mês.
Fonte: Diário Digital