Site Meter

sábado, 11 de maio de 2013

YouTube suspende novo vídeo de David Bowie por engano

Videoclip de "The Next Day" já está novamente disponível depois de ter sido suspenso por violações dos termos de utilização. Está agora autorizado apenas para maiores de 18 anos


Tardava a chegar: depois de anos e anos de polémicas, David Bowie voltou aos discos, mas parecia ter voltado num registo visual mais calmo e afastado das controvérsias. Ao terceiro single, depois de "Where Are We Now" e "The Stars (Are Out Tonight)", foi de vez. 

Logo no próprio dia em que foi lançado, 8 de Maio, o vídeo de"The Next Day", do álbum homónimo, esteve suspenso no YouTube por violar os termos de utilização. No vídeo, Bowie encarna uma personagem, que pode ser comparável a Jesus Cristo, em cenário provocador cheio de temáticas religiosas. No final, a religião cruza-se com o sexo e com a violência - todos eles temas excluídos pelo YouTube - ao aparecerem freiras sensuais que castigam o cantor com chicotes.

O vídeo, que conta com as participações de Gary Oldman e Marion Cotillard, foi disponibilizado novamente poucas horas depois. No entanto pelas cenas violentas e de nudez, apenas está autorizado a ser visto por maiores de 18 anos, mediante log in no site.

Devido aos direitos de autor, o vídeo só poderá ser visto no Youtube, o que o impede de ser incorporado em sites.