Site Meter

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Morreu a voz de "One More Time"

Romanthony foi vocalista de Daft Punk em "Discovery". É posto hoje à venda o novo álbum dos luso-franceses, com um leque de convidados invejável e que dividiu as críticas


O cantor e produtor de house music Anthony Moore, mas conhecido por Romanthony, foi encontrado morto a 7 de Maio na sua casa em Austin. No entanto, a notícia só foi dada há dias pela irmã, via Facebook. A causa de morte não foi avançada.

Romanthony tornou-se conhecido do grande público depois de colaborar com os Daft Punk no álbum seminal da banda, "Discovery", em dois temas. Um deles acabou por lançar o luso-francês Guy-Manuel de Homem-Christo e o parisiense Thomas Bangalter para o estrelato: "One More Time" continua a soar em várias pistas de dança, vocalizada por Romanthony.

Anthony Moore iniciou a sua carreira no início dos anos 90 com os singles "Make This Love Right" e "Let Me Show You Love". O álbum de estreia, "Romanworld", data de 1997.

O novo disco de Daft Punk, "Random Access Memories", chega hoje aos escaparates e tem dividido as opiniões dos críticos e dos admiradores da banda. Se uns acusam a banda de não inovar na sonoridade e de voltar a dar mais do mesmo, outros exaltam o regresso às canções mais orgânicas e menos voltadas para a dança, bem como as colaborações de nomes sonantes como Giorgio Moroder ou Panda Bear. Pharell Williams, de Neptunes e N.E.R.D. participa no primeiro single, "Get Lucky", que já está disponível para audição há algumas semanas.