Site Meter

segunda-feira, 20 de maio de 2013

10% dos perfis de Facebook não são humanos

Segundo um estudo efectuado pela empresa de consultoria eMarketer, 100 milhões de contas da rede social não são humanos


A rede social ultrapassou já os 1.000 milhões de contas, mas há que ter em conta os 100 milhões que pertencem a outros tipos de utilizadores.

No topo da lista de tipos de utilizadores não humanos estão, como seria de esperar, as empresas. Seguem-se os animais de estimação, com maior destaque para os cães.

Até o próprio fundador da rede social, Mark Zuckerberg, fez um perfil para o seu animal de estimação, o "Beast", que já conta com mais de 1,5 milhões de "gostos".


Apesar da barreira dos mil milhões de utilizadores já ter sido ultrapassada, espera-se que seja apenas em 2014 que esse número de utilizadores humanos seja atingido.

Os dados foram recolhidos no mês de Março, mas o Facebook afirmou que já conhecia os números quando, no ano passado, entregou um documento ao órgão regulador de capitais dos Estados Unidos da América, onde admitia a existência de vários perfis falsos na rede social.

Em 2012 o próprio Facebook admitia a existência de 1,5% de contas "indesejáveis" na sua rede social, que vão desde animais de estimação a meios de propagação de spam, no entanto, em 2010 já a CNN falava de milhares de perfis que pertenciam a cães e gatos.