Site Meter

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Twitter experimenta novo visual

O Twitter prepara-se para mudar por completo o visual da sua rede social


Apesar de ainda não estar disponível para todos os utilizadores, o Twitter já começou a testar uma nova interface gráfica para o seu site, desta vez com uma mudança bastante expressiva.

A informação foi avançada pelo site de tecnologia Mashable que indica que o Twitter poderá mudar o seu visual para algo mais próximo do Google+ ou Facebook, como se pode ver pela imagem em cima.

É bastante normal o Twitter testar novos visuais com grupos de utilizadores bastante reduzidos, de forma a receber feedback e realizar as devidas alterações.

O que não muda é o número limitado de 140 caracteres para as mensagens, mas a "timeline" apresentará os conteúdos por blocos para dar maior relevância a assuntos importantes que contenham links, vídeos, imagens.

Para além disso, um novo separador chamado "Photos/Videos" estará disponível na barra superior, o que facilitará o acesso a esses conteúdos.

Parte desse processo de aproximação do Facebook e Google+ pode ser visto na foto do topo da imagem, que parece funcionar como uma foto de capa.