Site Meter

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Google apresenta Projecto Tango

A Google anunciou ontem o Projecto Tango, um smartphone Android ainda em fase de protótipo com a capacidade de mapear todo o ambiente em seu redor



Os primeiros 200 protótipos estarão disponíveis para programadores seleccionados a partir do dia 14 de Março.

O smartphone tem um ecrã de 5 polegadas, duas câmaras traseiras, uma delas de 4 MP e a outra responsável pela captura dos movimentos.
Além disso, terá sensores de profundidade, que em conjunto com a câmara, terá a tarefa de mapear a posição do utilizador o ambiente e transforma num mapa 3D.

O vídeo seguinte ajuda a explicar melhor o conceito:



A responsável pelo projecto é a Google ATP (Advanced Technology and Projects) que é uma das patentes que permaneceram em Mountain View depois da venda da Motorola e responsável também pelo Projecto ARA, um smartphone modular.
Este é mesmo o primeiro projecto dessa divisão da Google a sair do papel, e isso é muito bom, pois mostra que também outros projectos da divisão possam vir mesmo existir.

Os programadores interessados em ser um dos primeiros a programar para este smartphone "apenas" terá de preencher este formulário onde terá de explicar o seu projecto e esperar que seja um dos seleccionados.


Sem comentários :