A Canonical divulgou uma parceria com as duas primeiras fabricantes que vão construir os primeiros smartphones a rodar Ubuntu
A espanhola BQ e a chinesa Meizu foram as escolhidas pela Canonical para ser as primeiras a fabricarem dispositivos com o sistema operativo baseado em Linux.
Ambas as empresas são conhecidas por levar até ao utilizador produtos de grande qualidade a preços bastante competitivos. A BQ tem conquistado bastantes utilizadores em Portugal, principalmente no campo dos tablets.
Segundo o CEO da Meizu, Aber Baiat, ”esta parceria dá-nos a oportunidade de lançar ofertas verdadeiramente diferentes e atractivas que reforçam a estratégia de distribuição dos nossos dispositivos quer na China quer no restante mercado internacional”, enquanto o CEO da BQ, Alberto Mendez, disse que o Ubuntu “dá-nos uma oportunidade única de oferecer ao mercado uma plataforma alternativa através dos nossos dispositivos”.
Ainda de acordo com o comunicado de imprensa, o objectivo será lançar ainda este ano os primeiros smartphones com Ubuntu, que estarão à venda nas respectivas lojas online das fabricantes.
Na lista de parceiros e apoiantes encontra-se a Portugal Telecom, assim como outras grandes operadoras mundiais como a Three Group, Deutsche Telekom e Verizon.
Os preços, detalhes técnicos e outras informações ainda não são conhecidas, mas há uma possibilidade de serem anunciadas mais algumas novidades durante o MWC 2014, que começará já na próxima semana.
Sem comentários :
Enviar um comentário