Site Meter

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

MWC 2014: Samsung confirma rumores e apresenta Galaxy S5

A Samsung acabou de revelar, no evento mais aguardado do Mobile World Congress 2014, aquilo que os rumores já especulavam. O Galaxy S5


Poderá ser, por muitos, um Galaxy S "4,5" uma vez que apresenta várias semelhanças visuais com o modelo anterior, mas as semelhanças ficam por aí.

O Samsung Galaxy S5 tem um ecrã Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução Full HD, processador Quad-Core Snapdragon 801 a 2,5GHz, GPU Adreno 330, 2GB de RAM, NFC, 4G com velocidades até 150MBps, sensor de impressões digitais no botão Home, Android 4.4.2 com TouchWiz, e certificação IP67, que o torna à prova de pó e água, até uma hora submerso até 1m de profundidade.

A câmara traseira é de 16MP, conta com flash dual-LED, tem auto-focus com um tempo de focagem de apenas 0,3 segundos, o mais rápido do mundo, capacidade de filmar a uma resolução de 4K e Selective Focus, que permite focar outro plano mesmo depois da foto ter sito tirada.


A Samsung introduziu duas novas cores no Galaxy S5, onde para além do branco e preto, temos o azul e o dourado.


Apesar das modificações e upgrades, ainda não foi desta que a Samsung abandonou o "plástico" na capa traseira, no entanto, este Galaxy S5 apresenta um "estilo couro" igual ao que já tinha sido usado no Galaxy Note 3.


A maior novidade é o sensor de impressões digitais "Finger Scanner" presente no botão Home, semelhante ao encontrado no iPhone 5S mas com um funcionamento diferente. No Samsung é necessário deslizar o dedo verticalmente enquanto que no iPhone 5S apenas é necessário colocar o dedo por alguns instantes.
O Galaxy S5 tem capacidade para guardar até três impressões digitais distintas.

O scanner será usado para autenticar o utilizador, para desbloquear o smartphone e autorizar compras online. A Samsung já está em negociações com a Paypal de forma a formarem uma parceria para usar esse sistema de pagamentos online através do Samsung Galaxy S5.

Uma funcionalidade interessante que a Samsung apresentou neste Galaxy S5 é o Ultra Power Saving Mode, um modo que desliga sensores e funcionalidades secundárias do smartphone e permite poupar, e muito, a bateria do mesmo.
Por exemplo, neste modo e com 10% de bateria, a Samsung afirma que o smartphone pode durar até 24 horas antes da mesma esgotar.


Apesar das novidades em termos de hardware, o software não recebeu muitas actualizações relevantes, excepção feita para o S Health 3.0 que foi actualizado para suportar a nova Gear fit, a nova pulseira fitness da Samsung.
A pulseira Gear fit tem um ecrã táctil Super AMOLED que mostra informações do smartphone como chamadas, mensagens e outras notificações ou informações de fitness através de um sensor localizado na parte traseira da pulseira.
Gear fit, que acabou por ser a surpresa da noite, pesa apenas 27 gramas e é compatível com 20 dispositivos Galaxy.


Outra das novidades é o sensor do ritmo cardíaco no próprio smartphone.
No Galaxy S5, que é o primeiro smartphone a ter esta característica, este sensor encontra-se próximo à câmara fotográfica traseira.


O Samsung Galaxy S5 estará à venda em 150 países a partir de dia 11 de Abril.

Sabe mais no site oficial da Samsung

*Editado a 26.02.2014 às 00:21 para corrigir informações referentes ao processador usado no Samsung Galaxy S5


Sem comentários :