Site Meter

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MWC 2014: Alcatel revela gama OneTouch Fire com Firefox OS

A Alcatel aproveitou a sua presença na Mobile World Congress em Barcelona para mostrar uma mão cheia de novos smartphones. Ontem ficamos a conhecer o OneTouch Pop Fit


A Alcatel veio ao MWC 2014 mostrar as suas novidades e entre eles encontra-se a nova linha de smartphones OneTouch Fire, com o sistema operativo FirefoxOS.


Fire C, o smartphone mais modesto desta linha, tem um ecrã de 3,5 polegadas, processador dual-core a 1,2GHz, ligação HSPA e câmara VGA. Este é um smartphone básico mas que oferece todas as funcionalidades do FirefoxOS sem ser necessário pagar muito por isso.


Fire E é um pouco mais evoluído, apresentando um ecrã qHD de 4,5 polegadas, processador dual-core também a 1.2GHz, câmara traseira de 5MP e frontal VGA.


O Alcatel OneTouch Fire S é o melhor smartphone desta linha, tem o mesmo ecrã qHD de 4.5 polegadas, um processador quad-core (1.2GHz), suporte para ligações LTE 4G, câmara traseira de 8MP (1080p) e câmara frontal de 2MP.

Estes smartphones foram desenvolvidos em parceria com a ZTE que também anunciou dois dispositivos móveis, o Open C e o Open II que também têm o sistema operativo FirefoxOS e características semelhantes aos smartphones da Alcatel.


A Alcatel também apresentou um tablet "low cost", o OneTouch POP 7S, com um ecrã de 7 polegadas com uma resolução de 1024x600 pixels, processador quad-core a 1,2GHz, câmara traseira de 3MP, câmara frontal VGA e sistema operativo Android 4.4 KitKat.

A Alcatel não especificou quais os mercados que irão beneficiar destes dispositivos, mas, em principio, os mercados emergentes deverão estar contemplados.


Sem comentários :