Site Meter

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nokia revela Lumia 1020 com sensor fotográfico de 41MP

Apesar de não haver grandes surpresas, muito por culpa das diversas fugas de informação, a apresentação do novo Lumia 1020 revelou que vem aí um grande smartphone


O que mais chama a atenção é a câmara fotográfica deste smartphone, já que tem 41MP com sensor PureView, semelhante à que era usada no Nokia 808 PureView.
A particularidade deste sensor é a capacidade que tem de combinar sete pixéis num só, num processo denominado “oversampling”, o que garante um enorme detalhe nas fotos captadas, mesmo quando o zoom é utilizado ou quando a luz não é a ideal.

O Lumia 1020 também grava vídeos a 1080p a 30fps com capacidade de zoom em 3x (6x em modo de gravação a 720p), integra um potente flash e luz LED para melhorar a performance em ambientes de pouca luz.
Está incluída ainda uma melhoria no no sistema de estabilização óptica de imagem.

Ainda na câmara, mas integrado no software, podemos contar com diversas configurações que vão desde os ajustes de luminosidade, exposição, focagem, balanço de brancos, entre muitos outros ajustes.
Ainda assim, para amadores, as configurações automáticas deverão garantir boas fotos sem grandes preocupações.


Tudo isto num smartphone com boas características técnicas: Processador dual-core Snapdragon a 1,5GHz, ecrã AMOLED de 4,5 polegadas com 1280 x 768 pixels de resolução e protecção Gorilla Glass 3, 2GB de RAM, câmara frontal de 1,2MP, 32GB de memória interna, 4G LTE, WiFi, Bluetooth, receptor GPS, NFC, bateria de 2.000mAh com carregamento sem-fios. O sistema operativo é o Windows Phone 8.

Será ainda oferecido 7GB de armazenamento na nuvem/SkyDrive.




O smartphone estará disponivel nas cores amarelo, branco e preto e chega aos EUA ainda este mês pela AT&T com um preço a rondar os $300. Ainda não há informação para chegada a Portugal, assim como o seu preço, mas deverá acontecer durante o ultimo trimestre deste ano.