Site Meter

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Firefox OS de baixo custo chega amanhã às prateleiras em Espanha

ZTE com Firefox OS é colocado amanhã à venda no país vizinho, a apenas 69 euros. Ainda não há data de chegada a Portugal, pela mão da TMN


O sistema operativo da raposa laranja está a contar com um apoio monumental por parte dos fabricantes de dispositivos móveis, que procuram terminar com a dualidade criada pelo iOS e Android, e depois das LG, Sony e Huawei chega a vez da ZTE.

Esta marca, conhecida pelos modelos low-cost de smartphones, vai comercializar, a partir de amanhã, o ZTE Open com Firefox OS, pela operadora Telefónica. O grande trunfo é, sem dúvida, o preço acessível a todas as bolsas: 69 euros, ou contrato de 2,38 euros mensais durante 24 meses. Optando pelo pagamento total de 69 euros, a operadora oferece 30 euros em comunicações, assegura a Telefónica.

No que toca às "specs", pode não ser uma grande máquina, mas acaba por ter uma boa relação entre preço e qualidade. Além disso, a bateria apresenta uma maior duração que a maioria dos smartphones, aguentando um a dois dias em funcionamento normal.

O Open tem um ecrã de 3,5 polegadas com uma resolução de 480x320 pixéis, processador Snapdragon de 1Ghz, 256MB de RAM, 512MB de memória flash e 4GB de armazenamento.

Este é o primeiro modelo de smartphone com Firefox OS a chegar ao consumidor comum no país de nuestros hermanos, já que os dois dispositivos já lançados, os GeeksPhone Keon e Peak, à venda há várias semanas, apenas estão disponíveis para programadores.

Veja aqui o Press Release da operadora.