Site Meter

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ruben Faria vence primeira etapa do Dakar nas motos

O piloto português Ruben Faria foi o mais rápido entre as motos na primeira etapa do Dakar 2011. Paulo Gonçalves foi quinto e Hélder Rodrigues 11.º.



Faria, piloto da KTM, fez o tempo mais rápido da primeira etapa, que ligou as cidades de Victoria e Córdoba, com 1h58m02s para um total de 192 quilómetros cronometrados. Esta foi a quarta vitória em etapas do Dakar para o piloto português.

"Final da especial de hoje. Vitória no primeiro dia, a repetir o primeiro lugar no encerramento de 2010.”, escreveu Ruben Faria na rede social “Twitter”, lembrando a vitória conquistada na última etapa da edição passada do Dakar. “Não podia começar melhor este Dakar... vitória a abrir, o que quer dizer que as últimas duas especiais do Dakar foram ganhas por mim”, acrescentou.

O piloto português da KTM assumiu a liderança da etapa na passagem pelo segundo check-point, concluindo esta primeira tirada do Dakar 2011 com uma vantagem de 29 segundos relativamente ao segundo classificado, o campeão em título e companheiro de equipa, Ciryl Desprès. O espanhol Marc Coma foi terceiro na etapa, 1m15s atrás de Ruben Faria.

Paulo Gonçalves, piloto da BMW, fez o quinto tempo da etapa (a 2m18s de Ruben Faria), com Hélder Rodrigues (Yamaha) a ser o terceiro melhor português, ocupando o 11.º posto da classificação. O piloto da Yamaha está a 4m57s do primeiro classificado. Pedro Bianchi Prata fez o 37.º tempo da primeira etapa, a 15m45s de Ruben Faria

Fonte: Público


Sem comentários :