Site Meter

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

[Etapa 11] Dakar 2011: Ruben Faria desce para oitavo

O português Ruben Faria foi esta quinta-feira penalizado, esta quinta-feira, em duas horas no rali de todo-o-terreno Dakar 2011, descendo para oitavo lugar da geral, praticamente sem possibilidade de regressar ao ‘top-5’ da prova.


Ruben Faria concluiu a etapa (530 quilómetros), que fez a ligação entre Chilecito e San Juan, com o 11.º tempo do dia, a 17.15 minutos do vencedor, o francês Cyril Despres (KTM), mas a organização entendeu que falhou a passagem num ‘waypoint' (WP), penalizando-o em duas horas.

"O dia podia ser bem melhor. Depois de saber que tinha caído para oitavo após um WP que falhei, só penso mesmo em Buenos Aires", escreveu o piloto luso na sua página do Facebook, após a chegada a San Juan.

A penalização fez o português cair do quinto para oitavo posto, ele que já não estava muito longe da quarta posição, ocupada outro português, Hélder Rodrigues (Yamaha).

Rodrigues chegou em quarto lugar a San Juan, a 7.44 minutos de Despres, perdendo tempo para o trio que o antecede na geral, segundo o site da prova.

Ao ganhar, Cyril Despres recuperou 2.11 ao espanhol Marc Coma (KTM), que prossegue no primeiro lugar, agora seguro por uma margem de 15.59.

O chileno Francisco "Chaleco" López Contardo (Aprilia) foi o terceiro no dia e é o terceiro da geral, com 49.24 de atraso. Hélder Rodrigues está a 1:35.10 de Coma e Ruben Faria, já com a penalização, a 3:49.46.



Sem comentários :