Site Meter

sábado, 15 de janeiro de 2011

[Etapa 13 - FINAL] Hélder Rodrigues em terceiro no Dakar 2011

O português Hélder Rodrigues conseguiu terminar o Dakar 2011, disputado na Argentina e Chile, na terceira posição, resultado que só conseguiu alcançar na última etapa. Apesar de ter uma diferença de cerca de 40 minutos para Lopez Contardo (Aprilia) na penúltima especial, o piloto da Yamaha sempre acreditou na possibilidade de subir ao pódio. Este é o melhor resultado de sempre de um português na prova.


Depois de ontem ter terminado na terceira posição, à frente do seu grande adversário na luta por um lugar no pódio, Hélder Rodrigues mostrou-se motivado para a especial de hoje, lembrando que "tudo é possível". E foi mesmo. Aquilo que parecia improvável aconteceu, e Lopez "Chaleco" Contardo perdeu o terceiro lugar para o português depois de problemas mecânicos na sua Aprilia.

O melhor piloto da Yamaha em prova completou os 181 quilómetros da especial, num total de 826 entre Cordoba e Buenos Aires, em 01h25m12s, na segunda posição, e a apenas cinco segundos do vencedor de hoje, o belga da BMW Frans Verhoeven.

Marc Coma (KTM) foi o grande vencedor da edição deste ano do rali, com 51h25m0s, roubando deste modo o título a Cyril Després (KTM), que terminou na segunda posição, a apenas 15 minutos do espanhol.

Rúben Faria (KTM) foi 16º na etapa de hoje, e terminou na 8ª posição na geral, depois de ter sofrido uma penalização de duas horas e ter perdido a 5ª posição.

(em atualização)

Fonte: RTP


Sem comentários :