Site Meter

terça-feira, 27 de julho de 2010

XL Party da Maia foi a maior de sempre



De acordo com os números da organização, terão sido "25 mil, ou talvez mais" os jovens a visitar a tenda da XL Party, que teve lugar durante este fim-de-semana, na Maia.

Estaremos assim perante a mais concorrida edição de sempre, tendo sido batido o recorde de adesão estabelecido em Setembro de 2009, em Oeiras, onde, pela primeira vez foram registados 20 mil visitantes, contou ao TeK, Pedro Silveira, da organização.

No que respeita aos participantes na LAN Party propriamente dita, os números vêm confirmar o que tinha sido antecipado pelas inscrições esgotadas, com 700 jogadores ligados em rede com os seus computadores portáteis, mais 300 participantes em torneios (de consola e PC) que não exigiam material pessoal.

A faixa etária dos participantes situa-se essencialmente entre os 15 e os 22 anos, com uma clara predominância do público masculino, ainda assim "a adesão feminina é cada vez maior", faz notar o responsável.

Na galeria do site já se encontram disponíveis várias fotografias, que ajudam a transmitir uma ideia mais precisa a respeito das actividades e "ambiente" no local.

A incerteza com relação ao número global de visitantes deve-se ao facto de estarem ainda a aguardar a confirmação dos dados por parte da autarquia, que contabilizou, por exemplo, as entradas nos concertos, que não foram controladas directamente pelos responsáveis pela 13ª edição evento dedicado à tecnologia e videojogos.

Assim, os dados agora revelados dizem apenas às entradas no espaço dedicado aos torneios, apresentações e actividades, pelo que não ficam aquém das expectativas da organização, garante Pedro Silveira. A fasquia dos 50 mil visitantes tinha sido avançada pela autarquia e incluía as entradas nos concertos, que ainda não foram contabilizadas, explicou.

Fonte: tek.sapo


Sem comentários :